Texto originalmente postado em 31/01/2016 no Blog Antiga Magia
Os banhos de ervas são tão utilizados na cultura brasileira que é difícil alguém nunca ter ouvido falar ou até mesmo não ter a “receita” de um para passar adiante. São utilizados para limpeza espiritual, banimentos, adocicar a relação, prosperidade e etc... As ervas se tornam nossas aliadas, mas temos de ter um mínimo de conhecimento para que os nossos pedidos sejam atendidos.
Antes de tudo temos de saber a origem das ervas (estou falando ervas, mas em banhos podemos utilizar as raízes, os frutos e até os caules). Não adianta nada comprar um saco de folhas e não termos certeza do conteúdo acreditem existe muito “gato sendo vendido por lebre”. O ideal seria colhermos as ervas no nosso quintal, plantadas e colhidas por nossas mãos e honrado as lunações para que o “poder verde” pudesse ser utilizado em toda sua magnitude. Mas como isso nem sempre é possível, para quem vive na cidade grande e em apartamentos, as feiras livres e mercados municipais são uma boa opção. O mercadão da Lapa daqui de São Paulo tem uma loja muito boa por sinal. Sendo as ervas escolhidas e de boa qualidade, vem o preparo. A erva tem de ser “acordada”!
- Verdade!
Se “acorda” uma erva, macerando em um pilão de cozinha que seja utilizado apenas para esse fim e higienizado após o seu uso. Durante a maceração, a mentalização do pedido é importantíssima, a magia funciona assim, tendo fé nos seus pedidos e bruxedos.
Depois de “acordada”, vem a infusão da erva. É importante que quantidade de água utilizada deve ser o suficiente para dar uma boa enxaguada pelo corpo. As folhas nunca deverão ser fervidas, você deve colocá-las em um recipiente com água fervente por 15 minutos e a fonte de calor desligada. No caso de caules e raízes mais grossas, aí sim, essas deverão ser fervidas por 30 minutos. Tome um banho normal no seu chuveiro e depois se delicie com o banho de ervas. O cheiro é fantástico! Não se enxugue após o banho e use roupas claras e não saia de casa, tome de preferência antes de dormir. Bom o básico seria isso, mas tem muito mais coisa para se falar, então fica para a próxima conversa.
Blessed Be!
Comentários
Postar um comentário