Texto originalmente postado em 24/12/2014 no Blog Antiga Magia
Na antiguidade, o curandeiro de uma determinada comunidade era encarregado em extrair das plantas, os princípios ativos e mágicos para utilizá-los na cura de doenças e em celebrações. Esse personagem desenvolveu um repertório de substâncias secretas que guardava com zelo, transmitindo-o, seletivamente, a iniciados bem preparados.
Ao passar dos anos essa técnica "sobreviveu" e graças à ela, ainda ouvimos nossos anciões ensinarem chás para determinadas doenças, banhos para isso e aquilo e também as famosas simpatias. Essa magia verde sempre se mostrou presente na minha vida. Desde cedo convivi com chás, banhos, emplastos e remédios caseiros que se mostravam efetivos ao tratamento das doenças e das energias que nos acercam.
Na minha adolescência não havia a internet, mas sempre procurei me informar. Se fosse tomar um banho queria saber o porquê de tal erva e se podia preparar de qualquer jeito. Desconfiava de preparos que se comprava em lojas especializadas e daí por adiante. Hoje em dia já sei diferenciar alguma coisa e estou aprendendo muito no dia a dia.
Acabei de ser iniciado na bruxaria e tenho uma grande jornada pela frente e gostaria de reparti-la com vocês. Daqui para frente estarei passando as minhas descobertas em “posts” que estarei colocando no nosso amado blog.
Blessed be!
Comentários
Postar um comentário