Pular para o conteúdo principal

Loja Aza Bruxedos

Comprar este produto

Esbat Janeiro - Lua da Benção


Em janeiro ocorre o Esbat da Lua da Benção, primeira das treze luas que virão no ano que se inicia. 
É o momento onde vemos a natureza em sua plena maturidade.
As sementes germinaram e chegou a hora de pensar no que será guardado para o inverno e relembrar os “grãos” (sonhos) que foram plantados em Setembro, na Lua dos Ventos. Agora é chegado o momento de preparar-se para a materialização dos frutos de nossas ações. 
Última lua antes da primeira colheita.É amarela como o hidromel. 
Por estar próximo ao Sabbat de Litha e do tempo que os antigos pagãos preparavam os prados para as celebrações das colheitas, se torna um bom momento de pedir a benção e proteção para o novo ciclo. Hora de ter tranquilidade, foco nos objetivos, relembrar e "guardar" as lições aprendidas.

Erva: madressilva
Cor: amarela

Momento ideal para: preparar-se para o sucesso, meditar sobre os objetivos e planejar o futuro, escrever no Livro das Sombras as bênçãos desejadas para o próximo ano e marcar as que conseguiu no final do mesmo.


Blessed Be!

Comentários

  1. Bom dia ! descobri você agora gostei muito de suas publicações, não conheci outras mas , queria saber se você tem todas as luas do ano e se pode pública las , ou me falar onde posso encontrar ,adoraria ter todas as luas cheias do ano para saldar a lua cheia com suas cores e sabores certos , fico esperando sua resposta ansiosamente .gratidão . Ana Maria .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ana Maria,

      tenho publicações das principais mas tenho um post chamado "Relação dos Esbats no Hemisfério Sul" que descreve todas. Blessed be!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Relação dos Esbats no Hemisfério Sul

Além da celebração dos Sabbats, os Wiccanianos reverenciam outras importantes mudanças que ocorrem na natureza como a mudança das fases lunares. A fase lunar mais importante é a cheia, momento onde a lua encontra-se em seu poder máximo, no ápice de sua força. A lua cheia representa a Deusa em sua face Mãe, o seu aspecto primordial. Aos rituais de Lua cheia damos o nome de Esbat, um termo que passou a ser popularmente usado a partir do início do século XX. A palavra Esbat vem do francês arcaico "Esbatre" que significa "divertir-se". Nos rituais de Lua cheia os Wiccanianos se reúnem em seus Covens, ou realizam cerimônias privativas, para prestarem seu culto devocional à Deusa e ao Deus para praticarem Magia, confeccionarem um talismã, consagrarem objetos e utensílios mágicos ou simplesmente cultuarem seus antigos Deuses. Os Esbats são momentos onde os Bruxos não só realizam suas celebrações em honra à Deusa, mas também compartilham notícias, opiniões e in...

A Magia dos dias da semana

Texto originalmente postado em 09/08/2016 no Blog Antiga Magia “Há milênios que os povos atribuem a cada dia um tipo de vibração, relacionada aos deuses e aos planetas do sistema solar. Na sexta-feira, enfeite a casa com flores, abra o espírito a tudo o que é belo. E celebre os domingos com a família e os amigos, regidos pelo caloroso Sol. Os antigos associaram os deuses e os planetas aos dias da semana e descobriram uma tônica em cada um: por exemplo, alegria para o domingo, dia do sol, e amor para a sexta-feira, dia consagrado a Vênus. Você pode aproveitar com essas forças para inspirar e melhorar sua rotina. Essa energia da natureza, que os antigos aproveitavam nas funções quotidianas, pode ser usada para planejar suas ações, em qualquer lugar. Se um conflito a resolver, evite fazê-lo na terça, pois Marte era o deus da guerra, e os ânimos podem estar exaltados. Já a segunda-feira, dia da lua, rege as emoções e facilita a intimidade. Os nomes que ainda hoje batizam os...

Esbat Julho - Lua do Lobo

Essa é a época em que vivenciamos o momento de transição do tempo claro para o escuro, para novamente alcançarmos a luz do Sol. Para os povos celtas, o lobo tinha como simbologia a maternidade e proteção. É um momento de pausa, interiorização, reflexão, transmutação, ritos de renovação espiritual, de busca pela clareza, de abertura da mente e de meditação no "eu" mais elevado.  Ideal para união, “juntar a matilha”. Se você é um bruxo solitário, trabalhe com a união da sua família; se não trabalhe com a união do seu coven. O contato com os antepassados é parte essencial na vida de uma Bruxa e Bruxo. Amorosos e sempre prontos a nos ajudar, nossos ancestrais se dispõem a atender a nossos pedidos e nos dão força nos momentos difíceis. As lendas de transformação em lobo, simboliza o contato com o lado sombrio da alma que desperta os instintos básicos do homem. Aproveite essa energia para aprender harmonizar o lado obscuro da alma.  “Ao uivar para a lua cheia, o ...